- Disponibilizamos no site um sistema que permitirá a submissão e o acompanhamento dos trabalhos.
- Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. Utilize somente o sistema eletrônico para o envio dos trabalhos.
- Ao se cadastrar você deverá informar um e-mail e uma senha para ter acesso a uma área restrita e segura que permitirá enviar os seus trabalhos científicos.
- Certifique-se de que o email informado na ficha esteja correto, pois, todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.
- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador.
- Serão aceitos no máximo 3 (três) trabalhos com o mesmo autor principal.
- Não é necessário o pagamento da adesão ao Congresso para o envio do trabalho, porém, em caso de aceite, um dos autores deverá estar regularmente inscrito para que o trabalho esteja apto para exibição na plataforma virtual.
- O trabalho não poderá ter mais de 6 (seis) integrantes.
- Através do sistema deverá ser marcado o apresentador.
- A Comissão Avaliadora de Trabalhos é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação;
- O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor (es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso.
- Os autores autorizam o evento a utilizar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação que desejar não cabendo qualquer direito autoral;
- Confira abaixo as regras para submissão de trabalhos.
Regras para Inscrições de Trabalhos
- O prazo para inscrição do resumo expirará no dia 20/08/2024 (Prorrogado para o dia 27/08).
- Prazo para divulgação dos aprovados 06/09/2024
- O prazo final para envio do E-pôster é 17 de setembro de 2024, às 20h.
Não é necessário o pagamento da adesão ao Congresso para o envio do trabalho, porém, em caso de aceite, um dos autores deverá estar regularmente inscrito para que o trabalho esteja apto para exibição na plataforma virtual - O autor responsável pela submissão (denominado autor correspondente) deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para o e-mail cadastrado do autor correspondente e ele deverá se encarregar de repassar as informações aos coautores.
- Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas nos campos destinados a eles.
- Modificações no conteúdo do resumo, nomes de coautores, apresentadores e autores deverão ser realizadas durante o prazo de inscrição do trabalho através do sistema de submissão. A organização do evento não se responsabiliza por erros desta categoria, salvo por problemas no sistema de submissão, com prévia comunicação à organização do evento. SOLICITAMOS EXTREMA ATENÇÃO AO COPIAR-COLAR CONTEÚDO ADVINDO DE OUTROS PROGRAMAS PARA DENTRO DA ÁREA DE SUBMISSÃO, A FIM DE AJUSTAR CARACTERES E TABULAÇÕES, POIS NÃO SERÁ POSSÍVEL FAZER ALTERAÇÕES NOS CONTEÚDOS APÓS A SUBMISSÃO. Verifique se os nomes de coautores, apresentadores e autores estão corretos, pois após o envio o conteúdo não poderá ser alterado.
- Os trabalhos deverão ser submetidos na categoria Pôster. A Comissão Avaliadora selecionará os três melhores trabalhos da área da Ginecologia e da área da Obstetrícia para premiação final, concorrendo ao Prêmio Galba Araújo e Joserisse Hortêncio.
- Todos os trabalhos científicos aceitos serão disponibilizados no site do evento.
- O resultado final dos trabalhos selecionados será divulgado no encerramento do evento onde procederemos a premiação.
- O prazo para inscrição de autores será até dia 30 de agosto de 2024.
- Os trabalhos selecionados para pôster deverão ser enviados para publicação como e-pôster até o dia 08/09/2024 pela plataforma do congresso.
- FORMATO DO RESUMO: Os resumos devem ser apresentados em texto com um único parágrafo, com no máximo 2.800 caracteres (incluindo espaços). O resumo será publicado EXATAMENTE como submetido. Por favor, verifique no seu resumo erros de digitação, separação de sílabas,etc.
Eles devem ser divididos nos seguintes tópicos:
- Título (deverá ser limitado ao máximo de 240 caracteres)
- Introdução
- Material e Métodos
- Resultados
- Conclusão
OBS.: Não serão aceitos resumos que mencionem que os “resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”.
- CLASSIFICAÇÃO: Você deve classificar seu resumo em GINECOLOGIA OU OBSTETRÍCIA.
- JULGAMENTO:
A Comissão Julgadora será constituída por 3 (três) membros escolhidos pela Comissão Científica, submetidos ao aval da diretoria da SOCEGO. Nenhum membro da Comissão Julgadora poderá ser autor ou coautor de qualquer trabalho enviado na categoria escolhida.
- FORMATO DO E-PÔSTER:
O modelo do E-pôster será disponibilizado na divulgação dos resultados.
Os trabalhos aprovados deverão providenciar seu arquivo baseado no modelo que disponibilizado. Importante o E-pôster conter fotos/imagens.
O arquivo final do E-pôster deverá ser enviado pela plataforma do evento até o dia 08/09/2024.
Após enviado, o arquivo não poderá ser aditado ou alterado.
O e-Pôster deve conter
- Título
- Autores
- Filiação dos Autores
Resumo: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões.
O Título do e-Pôster deve ser idêntico ao do resumo e o conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo.
- PRÊMIO PROF. GALBA ARAÚJO E DR. JOSERISSE HORTÊNCIO
Os Prêmios Prof. Galba Araújo e Dr. Joserisse Hortêncio, patrocinados pela SOCEGO, serão oferecidos aos melhores trabalhos concorrentes nas áreas de Obstetrícia e Ginecologia, respectivamente, realizados no estado do Ceará.
A Comissão Julgadora selecionará, dentre os trabalhos submetidos, os três melhores da área da Ginecologia e os três melhores da área da Obstetrícia.
Dentre os trabalhos selecionados, a Comissão premiará o melhor de cada área.
A láurea constará de certificado e premiação a ser definida pela diretoria da SOCEGO.
- Os casos omissos serão resolvidos pela diretoria da SOCEGO.
- Só serão aceitos os trabalhos científicos que forem enviados dentro da data limite de cada prazo.
- Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do congresso de forma on-line com ISBN.